segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coluna Falando Sério

Tem que tirar o chapéu ao Ministério Público Federal de Rondônia, este instaurou o Inquérito Civil Público a fim de investigar e apurar a aplicação de recursos públicos na execução de convênio entre a Prefeitura de Porto Velho – SINE Municipal e o Ministério do Trabalho e Emprego. Assim, mais uma vez esse Colunista vem agradecer a Deus, a Ulysses Guimarães e aos deputados constituintes quando foram iluminados por uma sabedoria sublime ao elaborar entre as sete Cartas Magnas, a mais cidadã possível, ou seja, quando promulgaram a Constituição de 1988. Essa nos presenteou com o Ministério Público, entre tantas atribuições, este pode propor ação civil pública, que tem por objetivo promover uma proteção efetiva do patrimônio público social e dos interesses difusos coletivos, através de ações civis públicas, visando denunciar os administradores desonestos pela conhecida ação de improbidade administrativa. Por isso cidadão de bem, ainda devemos acreditar na Justiça e bater a sua porta!

Mono

Os festejos de mono fez com que muitos deputados estaduais permanecessem nas suas bases, tal fato contribuiu para impedir à formação em sua totalidade a comissão processante que vai apurar o envolvimento dos sete deputados estaduais na Operação Termópilas.

Indicação

A comissão processante já está composta pelo corregedor da ALE/RO, deputado estadual José Lebrão (PTN) e pelo deputado estadual Ribamar Araújo (PT), ambos estão à espera da definição dos outros nomes para darem inicio a tais apurações.

Tacacá

Bem, os deputados José Lebrão (PTN) e Ribamar Araújo (PT) terão que ter cuidado para tais apurações não terminar em Tacacá, pois se fosse em Brasília, terminaria em pizza.

Olho

Os deputados estaduais tem que lembrar que hoje em dia com a mídia eletrônica e as redes sociais, as populações dos maiores colégios eleitorais estão de olho e o troco pode vir nas urnas nas eleições de 2014.

Lembrando

Os deputados estaduais que compõem a ALE/RO precisam refrescar a memória e lembrar a renovação que teve a Assembleia Legislativa na eleição de 2006, quando o seu ex-presidente Carlão de Oliveira foi envolvido na Operação Dominó.

Base

Teve deputado estadual da base cassolista na ALE/RO que nos revelou o motivo dos votos a favor do empréstimo do BNDES – PIDISE. Esses disseram que o senador Ivo Cassol estava usando os nomes dos mesmos sem ter nada combinado.

Vazio

Num verdadeiro discurso vazio, a deputada estadual Ana da 8, prometeu colocar uma emenda de 1 Milhão para construção de um hospital em Nova Mamoré. Estaria de bom tamanho se, na verdade, colocasse mais investimentos no que já existe.

Existente

Em Nova Mamoré possui uma Unidade Mista de Atendimento Hospitalar, um Posto de Saúde no Bairro Planalto, na terceira linha do Ribeirão, nos Distritos de Palmeira e Nova Dimensão, estes dois últimos foram reformados e conta com duas ambulâncias novinhas, tudo com recursos próprios da prefeitura.

Reforma

Este colunista teve o cuidado de efetuar uma ligação para o secretário de Saúde do município de Nova Mamoré, pastor Djalma, esse ainda nos certificou que nos próximos dias inicia a reforma da Unidade Mista com recursos próprios do município.

Investimento

O pastor Djalma ainda informou que as unidades de saúde de Nova Mamoré contam com remédio disponível para a população e em breve haverá contratação de novos profissionais, visando melhorar a prestação de serviço na rede.

Emenda

A população precisa saber que um deputado estadual no Estado de Rondônia pode destinar 2 milhões de emendas individuais e mais 2 milhões de emendas de bancada. Sendo essa última, uma união de partidos, formando um bloco partidário para então poder destinar tal valor em emendas.

Destaque

Quem vem se destacando entre os secretários de Estado, é a secretária Claudia Moura, da Ação Social. Está não tem medido esforços para levar a quem mais precisa o Plano FutuRO.

Transposição

Tomou conta das redes sociais e da mídia eletrônica o movimento independente pró-transposição dos servidores do Estado para os quadros da União.

Morosidade

Bem, todo mundo sabe que o secretário Rui Viera da SEAD já está com tudo pronto, faltando apenas o Ministério do Planejamento sair da morosidade e iniciar todo processo.

Interesse

Esse Colunista não é tão bobo como muitos pensam, mais se algo for feito pela transposição dos servidores, será feito sim, bem as vésperas das eleições municipais.

Objetivo

A transposição as vésperas da eleição tem por objetivo cacifar a presidenta Dilma junto ao eleitorado rondoniense, para então, a presidenta ter argumentos ao pedir votos para seus candidatos por ela apoiados.

Beneficio

No http://protransposicao.blogspot.com/ nos lembra de que os benefícios que virão junto com a transposição dos servidores, não serão apenas benéficos para a classe dos funcionários públicos, será também para a população em geral.

Economia

O http://protransposicao.blogspot.com/ ainda faz referência à economia que o Estado virá a ter, além de poder proporcionar aumento salarial, também poderá investir mais em educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, etc.

Nenhum comentário: