segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Página de um caderno

        
         Numa página de caderno, Alice abre as primeiras linhas com a seguinte frase: Sei que esta me fazendo mal, só não estou conseguindo sair dessa. Logo ela afirma que se apaixonou por um cara errado e na fala dele, sempre descartar sentir algo de verdadeiro por alguém, preferindo viver solto e largado.
         As confidências vão aumentando nas linhas da página do caderno. Alice revela que vem travando uma enorme batalha há dez meses por esse amor. Pois gosto demais dele, de ficar com ele às vezes, mas não consegue ter algo sério, pois ele fica com outras. Ela não pode falar nada por não ser namorada dele, mas sente muito ciúmes de até passar mal, fazendo seu corpo arder em dores provocadas por profundas feridas na sua alma por esse amor doentio.
         A jovem até tenta não deixar ele perceber das dores em sua alma, mas quando o ver, por gostar dele, desejar sua atenção e tentar despertar o seu sentimento por ela, revela que tem feito coisas que são fora do comum e bem distante da sua natureza. A jovem nos seus rabiscos, afirma que passou por cima do seu orgulho, da sua vergonha.
         Ele ao sofrer um acidente de moto e teve traumatismo craniano. Alice quando ficou sabendo foi até ao hospital. Ficou noites e dias cuidando dele para uma só dor ele não sentir, enquanto o seu corpo sofria pelas noites não dormidas ao ficar cuidando dele. Todas as suas economias, Alice gastou com o tratamento dele, pois ele precisou fazer uma cirurgia na cabeça, a sua família não tinha dinheiro e nem muito menos cheque para servir de caução no hospital.
         Mais uma vez, Alice foi providencial, tudo resolveu para ver logo quem tanta amava curado e restabelecido. Tentando ser forte na frente dela quando acordou, ele dizia pra ela não gostar dele, pois nada ele poderia lhe oferecer. Mesmo assim, Alice acreditava que poderia dobrar o coração do seu amado. Logo também, ele perguntou quem estava pagando a conta do hospital? A menina apaixonada disse que correu atrás do dinheiro, que seu pai emprestou os cheques para a cirurgia e comprou os remédios no seu cartão de crédito.
         O silêncio reinou no leito do hospital, logo Alice ofereceu os mimos, carinho, comprando sorvete, refrigerante, chocolates. Enfim, depois da cirurgia já bem melhor em casa, estando os dois sós. Ele revela a Alice que não tinham passado e nem presente, muito menos perspectiva de futuro nesse relacionamento sonhado por ela e concluiu dizendo que queria ficar com outras mulheres, se o encontrasse na rua, era pra fingir que não o conhecia.
         Chorando demais, Alice ficou muitos dias na cama triste, sem vontade de levantar, de comer, mas com o tempo, conseguiu se recuperar um pouco. Voltando para as suas atividades normais. Mais a recaída veio, começaram a se conversar novamente, ficando por algumas vezes. Ele sempre grosso, por muitas vezes falando palavras pesadas, a humilhando, sendo apenas carinhoso na cama. Por fim, Alice descobriu que contraiu HPV (doença sexualmente transmissível), para sua maior tristeza, ele teria sido o único homem de sua vida.
         O pior de tudo, as lágrimas continuaram a escorrer por sua face, mas Alice confessa nas linhas escritas, que seu sentimento é doentio, o perdoa de tudo, mais chorando, quando se lembra, o tenta esquecer. Mais seu sentimento doentio é muito maior, dominando a sua alma, o desejando sempre, esperando ele se apaixonar por ela. Pois não tem raiva dele, quando o ver, da vontade de beijá-lo, morre de ciúmes dele com outras garotas. Mesmo sabendo da necessidade de se libertar desse amor não correspondido, doentio e angustiante.
         Nas palavras finais, Alice revela a sua carência, da sua necessidade de possuir esse amor não correspondido. Pede ajuda, mas parece que ninguém sabe lhe ajudar, como ela sofre demais, mergulhada numa profunda depressão, chorando todos os dias, esperando conseguir se libertar desse sentimento ruim e que a faz sofrer.

Nenhum comentário: