segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Coluna Falando Sério

Nas minhas andanças pelos recantos de Rondônia, sempre me leva a uma reflexão que nosso Estado não carece de recursos naturais e minerais, Deus foi generoso conosco. Mais pelos registros da história política, percebo que a maior carência do seu povo, seria de uma liderança moral. Assim, na eleição passada, o povo viu em Confúcio Moura (PMDB) essa esperança, fazendo dele governador eleito. Pois esse durante a campanha assumiu um compromisso em sempre dizer a verdade, doa a quem doer. O primeiro ano de governo passou marcado por ajustes e desajustes. O segundo ano já bate a porta, mais nós vimos com a Operação Termópilas que as esferas em volta do poder, abominam a verdade implacavelmente. Agora, todos nós, renovamos a esperança, que a partir do segundo ano de governo Confúcio, permita a essa nova geração viver na verdade, sem enganar a liberdade e sem ignorar o sofrimento de quem mais precisa da presença do Estado.

Auxiliares
Muitos da maioria dos auxiliares do governador Confúcio Moura (PMDB) terão no segundo ano de governo a missão de viver no ambiente da verdade. Seguindo a combinação da obstinação, inteligência, integridade e coragem.
Piadista
O senador Ivo Cassol (PP) ao pedir o impeachment do governador Confúcio Moura (PMDB), poderá se tornar o “Tiririca” de Rondônia no Congresso Nacional.
Compensação
As Usinas do Madeira em termos de compensação social deixou muito a desejar no quesito saúde. Pois nossa capital, ainda padece de um Hospital Municipal de Emergência e Trauma.
Voto I
Um passarinho vermelho confidenciou a esse Colunista que pessoas ligadas a ex-senadora Fátima Cleide, vencerá facilmente o vereador Cláudio Carvalho na convenção petista de escolha do candidato a prefeito nas próximas eleições municipais.
Voto II
Os vermelhinhos ligados a ex-senadora Fátima Cleide andam espalhando que Cláudio Carvalho nem tem voto e nem expressão para se tornar prefeito.
Faixas
O Ministério Público tem que abrir os olhos e pedir explicação a SEMTRAN, quanto ao desaparecimento das faixas de sinalização feitas recentemente, pois estas desapareceram nas primeiras chuvas.
Institucional
A propaganda institucional divulgada pelo DECOM sobre o Palácio Rio Madeira, afirmando que houve um erro de calculo e os equipamentos desde a posse do governador Confúcio Moura (PMDB) estaria até agora jogado ao relento, causando sua deterioração. Pegou muito mal para o diretor do DEOSP Abelardo Castro.
Arrastão
Muitos que trabalham no TRT de Rondônia passarão a virada do ano novo consumindo muito “Lexotan”. Ronda nos bastidores que aquele órgão estaria para sofrer um grande arrastão da Policia Federal, por conta da suspeita na venda de sentenças, envolvendo juízes, advogados e funcionários de cartórios daquele órgão.
Relaxou I
Depois de muito alerta e cobrança por parte desse Colunista, o Juizado da Infância e Adolescência vinha fazendo um excelente trabalho na fiscalização em bares e casas noturnas.
Relaxou II
Mais parece que com as férias da garotada e as festas de fim de ano, quando se requer atenção redobrada, o respectivo Juizado relaxou na fiscalização preventiva a venda de bebidas, consumo de drogas e condução perigosa por muitos adolescentes que estão varando a noite na capital.
Afastados I
O prefeito de Cacoal, Padre Franco, atendendo a recomendação da Comissão de Sindicância, afastou de suas funções por sessenta dias, dois procuradores daquele município.
Afastados II
Uma denúncia protocolada na Promotoria de Justiça de Cacoal no início de 2011 resultou em um pedido de investigação por parte da Prefeitura, quando se constatou indícios de irregularidades no desempenho da função por esses dois procuradores.
Mandando
Quem vem mandando mais do que pode é o Conselho Estadual de Saúde. Este vem vetando todas as emendas parlamentares dos deputados estaduais.
Exemplo
Depois desse Colunista anunciar que Ricardo Sá balançava mais não cai, no outro dia veio a queda. Mais o homem demonstrou seu espírito público e trabalhou todos esses dias normalmente pelo engrandecimento do Estado e do Governo da Cooperação.
Entusiasmado
O secretário Rui Vieira vem trabalhando igual a um trem bala pela transposição, pelo PCCR, pela implantação dos cursos de capacitação aos servidores, pela informatização e digitalização da SEAD.
Trio
O trio parada dura da Casa Militar, Major Silvio e o Major Ferro, sob a liderança do Major Gualberto, estão dando um show de equipe entrosada no Governo da Cooperação.
Bastidores
Outros auxiliares do governo que vem trabalhando nos bastidores com grande eficiência são: Vagner de Sousa (SEFIN), George Alessandro (SEPLAN) e Gilvan Ramos (JUCER).
Visão
Com a visão de futuro, o prefeito Zé Ribeiro (PMDB) de Presidente Médici solicitou do Reitor Raimundo Jimenez, a implantação de uma Unidade do IFRO naquele município e com destaque para os seguintes cursos: tecnologia de couro, agropecuária, pesca e aqüicultura e saneamento.
Felicitações
Este Colunista e toda a Equipe do Jornal Estadão do Norte, deseja a todos os leitores um Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário: