quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PT contra PT: a guerra interna continua!

           
            As fissuras internas no Partido dos Trabalhadores são grandes, desde a decisão tomada pelo prefeito Roberto Sobrinho nas eleições de 2010, em boicotar as campanhas de governo e senado do seu próprio partido. Todos que fazem parte do meio político sabem que o seu companheiro de legenda, o memorável Eduardo Valverde, mais a companheira Fátima Cleide, que vinha candidata a reeleição para o senado, fizeram a campanha ao governo e senado contando apenas com a verdadeira militância petista, esses, nunca abandonaram os ideais partidários.
            O ex-deputado federal Eduardo Valverde que veio falecer esse ano, vítima de um trágico acidente automobilístico, seria o candidato natural da legenda petista a sucessão do prefeito Roberto Sobrinho. O mesmo já vinha fazendo uma costura interna no PT, bem como, antecipando o dialogo com outras legendas, a fim de se construir uma prévia aliança, para não acontecer o que aconteceu em 2010, que o PT se viu obrigado a disputar sem quase algum apoio partidário, ou seja, saiu apenas coligado com o PSB de Mauro Nazif.
            Na realidade, hoje, com a proximidade da virada do ano, o início das discussões em torno das políticas de alianças, que são comuns acontecerem a partir de fevereiro em toda Rondônia. Provavelmente, o clima de acirramento interno na legenda petista deverá continuar, assim, não se poderá convidar para o mesmo ambiente os partidários da candidatura de Fátima Cleide com os partidários do pseudo pré-candidato a prefeito apoiado pelo prefeito Roberto Sobrinho. Ambos os grupos estão em pré de guerra, para saber quem vai ganhar a convenção interna e ser o dono da candidatura própria da legenda petista de Porto Velho, principal colégio eleitoral do Estado.
            Ultimamente a ex-senadora Fátima Cleide vem contando com a sorte, e quem sabe uma ajudinha dos céus. Pois, os desgastes que o prefeito Roberto Sobrinho vem sofrendo ao fim da sua administração na prefeitura da capital, a exemplo do movimento dos caçambeiros que fecharam a Avenida Sete de Setembro, transformado num inferno o trânsito no centro na capital, o superfaturamento na compra de remédios pela SEMUSA, as casas não entregue do programa Minha Casa, “Minha Divida”, os viadutos elefante branco e o “viaduto sonrisal” da Avenida Jatuarana, o envolvimento da sua pré-candidata a prefeita, a deputada estadual Epifânia Barbosa na Operação Termópilas e outros e outros escândalos que a população conhece e outros que ainda virão nos próximos dias.
            Até o Diretório Nacional do PT pra piorar, interveio para que não houvesse a sonhada prévias internas no início desse ano, fazendo com que o deputado estadual Hermínio Coelho migrasse para o novo PSD. Diante do fato, só resta agora ao vereador Claudio Carvalho como aliado do prefeito, a missão de tentar vencer Fátima na convenção de escolhas de candidatos da legenda ano que vem, ficando difícil se construir prévias alianças com outros partidos, devido ao acirramento interno da legenda petista. A situação está de ninguém querer entender uns aos outros e mais uma vez, o prefeito Roberto Sobrinho, atrapalharia o partido numa disputa eleitoral.

Nenhum comentário: