sábado, 17 de dezembro de 2011

Machadinho do Oeste, lugar de futuro!


            Esse final de semana está sendo a minha última peregrinação do ano para sempre manter o PHS 31 em movimento. Estou a 400 km de casa para finalizar minhas andanças do ano que se finda, levando a mensagem do humanismo e da solidariedade a alguns municípios que compõe a região de Rondônia compreendida geograficamente como Vale do Jamari.
            Na sexta-feira me concentrei no município de Machadinho do Oeste e pela primeira em três anos como presidente estadual do PHS, tive a oportunidade de entrar na FM 97 e ser entrevistado pelo radialista nobre Ezequiel Junior.
            A entrevista foi uma das melhores da minha vida, a final, o radialista Ezequiel Júnior é um profissional preparado e ético. Temas importantes foram abordados como o crescimento do PHS no Estado, dos projetos futuros do partido que represento, a pistolagem no município de Alto Paraíso, por coincidência, quem faz oposição ao prefeito do lugar, é assassinado e existe ainda existe uma lista com dez nomes que serão mortos. Também fui provocado a fazer uma análise da Nova Rondônia e considerei que o governo da cooperação avançou em muitas áreas e outras ainda estão sofrendo correções para não ficar pra traz.
            Na entrevista fiz uma análise sobre as nossas lideranças regionais, afirmando que o nosso governador Confúcio Moura faz política pensando, o senador Valdir Raupp escutando e o senador Ivo Cassol no grito. São características de cada um deles e é natural que os líderes se comportem diferentemente um do outro, se não, não seriam líderes.
            Informei ainda na entrevista sobre a nossa agenda no Município de Machadinho do Oeste e o motivo principal da nossa visita é fortalecer a nossa legenda partidária para as eleições 2012. Assim, ao término da entrevista, pedi ao companheiro Messias, fundador do PHS de Machadinho, que se o nosso partido chegar a eleger um único vereador em Machadinho, esse teria que seguir o exemplo do radialista Ezequiel Júnior que também é vereador.
            Sempre acompanho as notícias de Machadinho pelas redes socais e entendo que o vereador Ezequiel Junior vem fazendo um grande trabalho na defesa da população em geral com uma atuação séria, comprometido com os valores morais e éticos, logo afirmei no ar, que não conheço nem uma mácula na história da vida do Ezequiel Júnior, um só ato de desonestidade que viesse a desabonar a sua conduta, resumindo, um homem probo.
            Na minha passagem por Machadinho do Oeste, tenho só a agradecer o carinho recebido dos filiados, da militância e dos líderes Messias Fernandes, Abraão Cruz, Luíz da Padaria, Cida da SICRED, Zé Panelas, do Marco Antonio, do Willis, do Gordo do assentamento Campo Novo, do Amigão, do Samir e de tantos outros, que cada vez mais, ajudam na grande roda que faz com nosso PHS 31 esteja sempre em movimento.

Nenhum comentário: