quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Feliz aniversário há zero hora


            Ainda morando em João Pessoa, mantive no meu grande circulo de amizade uma maior aproximação com meus amigos Acácio e Diógenes, uma dupla de irmãos que até hoje mantemos contato quase que diariamente pelos meios eletrônicos de navegação.
            Os dois são irmãos, um nascido na Bahia e outro na Paraíba. O Acácio estudou educação física e Diógenes foi pelo caminho da psicologia, se tornando Professor Doutor. Mais ambos tiveram uma longa jornada para chegarem e conselhos não faltaram desse Amigo Velho aqui.
            Meu amigo Diógenes faz aniversário na véspera da data do meu, motivo pelo qual emendávamos a festa de comemoração. Coisa de jovens que ainda se mantinha numa pós-adolescência interminável. Lembranças que sempre vem a minha memória e muitas vezes arrancam sorrisos discretos no canto da minha boca.
            Então, a virada de quarta-feira pra quinta-feira (15/12/11) me fez relembrar tal fato mencionado acima, pois consegui arrancar depois do trabalho, o casal amigo de professores, Auzenir e Jackson, para ouvirmos um pouco de música sertaneja e colocar o assunto em dia, pois andávamos um pouco distante devido à carga de tarefa diária que as nossas vidas profissionais nos impõem.
            Conheci o professor Jackson e a professora Auzenir em Colorado do Oeste, precisamente na fase de transição da Escola Agrotécnica Federal para Instituto Federal de Rondônia – campus Colorado do Oeste. Tal aproximação se deu quando me tornei professor substituto no IFRO e desde então, cativamos essa verdadeira amizade.
            O destino nos prega cada peça, pois tive o enorme prazer de está com esse casal maravilhoso em plena zero hora e dar os parabéns sinceros de feliz aniversário ao amigo Jackson, claro, depois dos cumprimentos afetuosos de Auzenir, que cozinha um peixe a baiana delicioso, iguaria preparada por ela que dar vontade de lamber o prato com os dedos.
            Não poderia ser diferente, pois a nossa noite se resumiu em falarmos de ensino profissionalizante e tecnológico, bem como do avanço do IFRO. Também conversamos das nossas lembranças e saudades de Colorado do Oeste, bem como dos nossos amigos deixados por lá. Eita tempo bom, no qual pude ser professor dos “agricolinos”.
            Concluo rendendo minha homenagem no dia de hoje a esse casal forte, obstinados e que souberam criar três filhos maravilhosos. Auzenir e Jackson são pessoas da maior simplicidade, de corações puros e que vivem do lar para o trabalho, do trabalho para o lar. São exemplos de profissionais, filhos, pais, amigos e quem goza da amizade de ambos, tem que agradecer a Deus por tal oportunidade.

Nenhum comentário: