quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Alegria, alegria do Belo


           Na noite de quarta-feira (14/12/11) recebi um convite do meu nobre amigo Adriano Belo e que não poderia deixar de participar de sua colação de grau no curso de Bacharel em Direito pela Faculdade de Rondônia (FARO). O evento foi realizado na Casa de Eventos Nautilus com a presença dos formandos, professores, funcionários da universidade, familiares, parentes e amigos.
            Conheci o meu amigo Adriano Belo em fevereiro do ano de 2006 no Projeto Brasil, Meu negócio é turismo que foi desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho e sob a coordenação da Professora Doutora Carolina Dória (UNIR), que contou apoio das prefeituras e de algumas representações de ensino nos municípios contemplados com tal projeto.
            A festa foi muito bonita e o cantor Milton Nascimento com a Música Canção da América escreveu com sabedoria seus versus. Pois ela nos ensina que amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração, ao lado esquerdo do peito. Pois é, assim o fizemos! São cinco anos de amizade verdadeira, de confissões, de aconselhamento, de solidariedade e por fim, de cumplicidade.
            Meu amigo Adriano teve a sua primeira graduação em Turismo pela Faculdade São Lucas, mas no curso de formação para Orientadores de Aprendizagem do Projeto Brasil, meu negócio é turismo, já me confidenciava a sua inclinação para o estudo das ciências jurídicas.
            Sempre fui um torcedor do meu amigo Adriano Belo, pois ele representa um exemplo de vencedor, que com muita sabedoria, determinação e disciplina vêm fazendo uma bonita história de vida. Fiquei muito feliz com a sua alegria contagiante estampada em seu rosto durante e depois do término da Colação de Grau. O abraço apertado e as palavras de incentivo não poderão faltar de minha parte.
            Não poderia faltar o apoio da família em primeiro lugar, sendo assim, a sua esposa Fabricia estava linda, com sorriso irradiante e o tempo todo cuidando de Adriano, a final, por traz de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Ambos se conheceram na mesma sala de aula do mesmo curso de graduação, casaram e tiveram um filho muito bonito e inteligente.
            A propósito, espero um dia reunir a Cléo, a Osmarina, a Rita, o Clebson, a Nauara, o Saulo Giordane, a Belzira, a Gigi, o Ricardo Bartholo, a professora Carolina Dória e tantos outros que me fogem a memória, para juntos, fazermos um grande reencontro para festejar a alegria de todos nós termos se conhecido um dia e a amizade permanecer.

Nenhum comentário: