domingo, 20 de novembro de 2011

A Batalha de Termópilas: O homem não prevalecerá pela força



           Muitos não souberam fazer a leitura dado ao nome de operação desencadeada pela Polícia Federal na manhã de sexta-feira (18/11) que levou vários deputados, empresários, secretário de Estado e funcionários do governo a prisão ou a sede da Superintendência da Polícia Federal apenas para ser ouvido e liberado.

Passo de Termópilas - Grécia  

            Considero também infeliz a interpretação dada pela própria Nota Oficial da Polícia Federal sobre o nome escolhido da referida operação em alusão a Batalha de Termópilas, ou seja, um confronto travado entre espartanos e persas. Pois na verdade, o que a história nos relata, é que o Rei Leónidas, reuniu trezentos homens para enfrentar o colossal exército persa, e o local escolhido por nome de Termópilas, também não ajudou muito aos gregos. Estes últimos, mesmo sendo aniquilados na Batalha pelos persas, tiveram a proeza de retardar o avanço dos persas sobre a Grécia.]

Cena do Filme 300
                                                                       
            Na verdade, os gregos desde a antiguidade, preferem morrer como homens livres e não como escravos. Vejamos os fatos na atualidade com quem realmente começou o desencadeamento da atual crise política e econômica da Europa?  Na verdade, a Batalha de Termópilas, serviu para atrasar o avanço do Império Persa sobre o território grego, permitindo a salvação de Atenas e conseqüentemente, a nascente da Civilização Ocidental.

Cena do Filme 300
                                                                                      
            Assim, quando li a nota da Polícia Federal que veio com a seguinte afirmativa: “Agora, assim como os 300 de Esparta, 300 policiais federais, membros do Ministério Público, Judiciário e CGU combatem a criminalidade organizada para impedir o seu avanço sobre a democracia”. Sobre olhar meândrico, a leitura que faço sobre tal afirmativa procurando coerência com os fatos históricos, é que todos estes órgãos envolvidos têm meios de investigar e combater as mazelas geradas pela corrupção, só não dar para entender porque demoram tanto, quando enormes somas de recursos já foram desviadas e consumidas pelos malversadores do dinheiro público.

Cena do Filme 300

            Agora mais do que nunca, reafirmo que a esperança não morreu! Sempre disse aos mais próximos sobre o caminho que nos levaria a tão sonhada Nova Rondônia desenhada pelo governador Confúcio Moura. Pena que muitos não conseguem enxergar, por estarem mergulhados num profundo abismo da ignorância. Mais do que nunca, a Nova Rondônia, recebeu as primeiras tintas no seu novo desenho, novos personagens entraram em cena, seus figurinos representado o dialogo, a paciência, a compreensão, a postura, a disciplina, o cuidar, o rigor, o zelar pelo bem público, essa é a Nova Rondônia. Assim, devemos despertar em nós todos os dias o sentimento do Rei Leônidas, se juntar a trezentos, para não se render e nem recuar na luta contra a construção de uma Nova Rondônia.

Nenhum comentário: