sábado, 29 de outubro de 2011

Paulo Roberto Matos: homenagem em poucas palavras


            Acredito que fui um dos primeiros dirigentes estaduais do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) no Brasil inteiro a conhecer a nova sede nacional localizada no Lago Sul, da nossa capital federal. Fiquei orgulhoso pelo o que vi, pois o nosso PHS vai completar no dia 15 de março do ano que vem, 16 anos de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
            Desde março de 2005 sou filiado a legenda que tem as bandeiras do humanismo e da solidariedade. Foi pelas mãos dos amigos Júlio Viana, Professor Ernandes e Edvaldo Caiçara que cheguei ao PHS da Paraíba. Logo tive a oportunidade conhecer o presidente nacional, Paulo Roberto Matos, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Fiquei observando a sua fala, pois nos meus tempos de juventude, era mais atencioso em ouvir os discursos, ficava quietinho e não divagava em meio a reunião como um verdadeiro retratista, compreendo como fases da vida.
            Em apenas duas semanas vi a agilidade que se deu para arrumar a nossa nova sede nacional, bem como o requinte e bom gosto, dando a grandeza a que merece todos os filiados que militam na defesa dos princípios partidários do PHS. É através do empenho do nosso presidente nacional Paulo Roberto Matos, dos Membros da Executiva Nacional, dos dirigentes, mandatários e filiados, unidos numa só corrente, para fazer do nosso partido, uma legenda com grande expressividade no cenário político nacional.
            Posso definir o meu amigo Paulo Roberto Matos com uma personalidade forte, mais que reúne um conjunto de virtudes que o faz o torna um grande homem. Esse homem que tem a mão amiga, que faz dele um amigo íntegro e humanitário. Sempre pautou sua vida numa retidão moral e de grande excelência moral para com seus companheiros. O avalio como um homem rico em virtudes, pois o maior bem material que possui, é o seu cotidiano dedicado a construção do nosso PHS.
            Ao meu amigo Paulo Roberto Matos, que muito me ajudou a crescer, através de seus conselhos, dos puxões de orelhas, das discussões travadas e idéias assimiladas. Rendo a minha homenagem de forma bem sucinta através de palavras escritas com muita sinceridade. A final, esse homem que falo, trata de um homem com um espírito enorme de pureza e seu único vício é a família, a sua maior paixão é o fluminense e sua cachaça é o PHS. Que Deus por muitos anos nos dê a sua companhia Paulo Roberto Matos, que o deixe de sempre com a mente sã, para com a sua sabedoria nos aconselhar e sua vida esteja sempre plena de amor e justiça, seu coração isento de máculas, livre de preconceitos, superstições e sua maior fraqueza, seja a tolerância e a compaixão.

Nenhum comentário: