domingo, 30 de outubro de 2011

Coluna

Falando Sério

Graças a Deus, a Ulysses Guimarães e aos deputados constituintes quando foram iluminados por uma sabedoria sublime ao elaborar entre as sete Cartas Magnas, a mais cidadã possível, ou seja, quando promulgaram a Constituição de 1988. Essa nos trouxe uma grande inovação, ou seja, quando se deu ao Ministério Público, entre tantas atribuições, a promoção da ação civil pública, a fim de promover uma proteção efetiva do patrimônio público social e dos interesses difusos coletivos, através de ações civis públicas, visando punir os administradores desonestos pela conhecida ação de improbidade administrativa, levando a punição o mau administrador público e segundo o Jornal da UNICAMP, o mau administrador “não só pode perder o cargo, mas também ficar inabilitado para exercício de direitos políticos por até oito anos. O Ministério Público, para a realização dessas tarefas fundamentais, tem instrumentos de atuação previstos na Constituição e na sua própria Lei Orgânica”.
Prerrogativa I
Ainda informações colhidas no Jornal da UNICAMP, os benefícios das prerrogativas do Ministério Público para o sistema judicial brasileiro avançou a partir da Constituição de 1988, ou seja, o Ministério Público também passou a ter poder de investigar, apurar e denunciar.
Prerrogativa II
Devemos lembrar que, quando os homens passaram a viver em sociedade, eles renunciaram à vingança privada. Se alguém sofre um crime, não pode fazer justiça com as próprias mãos.
Fato I
A Coluna Painel Político do jornalista Alan Alex, trouxe algumas revelações que envolve o prefeito Roberto Sobrinho (PT) e pessoas de sua família. Este segundo o Colunista, possui uma empresa com endereço em sua residência e esta, loca máquinas para as obras das Usinas do Madeira.
Fato II
Diante de tais denúncias, a população espera que a Câmara de Vereadores e o Ministério Público se pronunciem, apure e investigue. A final, as revelações são bombásticas envolvendo um prefeito da capital e com muito menos do que isso, outros prefeitos perderam seus mandatos pelo Brasil a fora.
Remédio
Para onde foi os vereadores da capital da sub-comissão que iria apurar os preços super-faturado dos remédios comprados pela prefeitura da capital. Lembrando que uma “cibalena” era comprada por apenas R$ 9,00, quando na farmácia tem o custo altíssimo de R$ 1,00.
Apaixonado
Em recente conversa com esse Colunista, o ex-deputado Tiziu Jidalias (PP) revelou que não pretende disputar a prefeitura de Ariquemes, pois estaria se apaixonando novamente pela vida empresarial.
Volta
Tiziu (PP) também respondeu que não deseja disputar nenhum cargo eletivo em 2014, reafirmando seu compromisso com suas empresas e descartou qualquer hipótese em voltar à vida pública.
Perdeu
Todos sabem que Tiziu é um pássaro, assim, o ex-deputado o qual estamos falando, tentou se lançar em vôos mais altos em céus de brigadeiro. Este tinha a reeleição garantida para deputado estadual, por conta da sua atuação parlamentar. Conclusão, o passarinho em seu vôo rasante se tornou um Kamikaze.
Ganhando
Com a fala do ex-deputado estadual Tiziu (PP) se colocando fora do cenário político, quem sai ganhando espaço político para disputar a prefeitura de Ariquemes é o deputado estadual Lorival Amorim (PMN).
Pomar
Agora na capital, o PMN de Sandro Moret (sandálias seven) tenta empinar a candidatura do vereador Mário Sérgio da EMDUR a prefeito da capital, uma espécie de candidatura laranja do prefeito Roberto Sobrinho (PT).
Estranho
Estranho é o presidente regional do PMN Sandro Moret está conversando com o prefeito da capital, pois esses por diversas vezes em 2010, jurava mexendo o pezinho que nunca mais se sentaria na mesma mesa com o prefeito da capital para conversa política de aliança.
Oposição
O vereador Edmilson da Dimpus (PSDB) tem sido o único vereador na Câmara Municipal da capital que atua na oposição. Este vem sistematicamente cobrando informações e providências dos atos administrativos da gestão petista a frente da prefeitura da capital.
Ovo
O vereador Edmilson levou a tribuna o tema sobre o asfalto casca de ovo que a prefeitura vem fazendo em alguns bairros da capital. Esse foi moído nos discursos de Eduardo da Milla (PV) e Eliseu da Silva (PP), quando saíram em defesa da gestão petista da capital.
Preço
O vereador Claudio da Padaria (PC do B) saiu em defesa do vereador Edmilson da Dimpus (PSDB) em relação ao asfalto casca de ovo. Esse lembrou em sua fala a gestão Carlinhos Camurça e o preço político que pagou nas urnas por conta de tal asfalto.
Culpa
O vereador Claudio Carvalho (PT) na última sessão na Câmara se justificou perante a população afirmando que não teve culpa do atraso das obras de saneamento básico da capital, devido às denúncias que fez junto ao Ministério Público.
Defesa
Na sua fala, o vereador Claudio Carvalho se defendeu afirmando que o próprio governador Confúcio Moura (PMDB) determinou a contratação de uma empresa para que se fizesse o projeto base de toda obra de saneamento básico na capital, pois até o presente momento não existia.

Nenhum comentário: