domingo, 31 de julho de 2011

Coluna

Falando Sério
Por Herbert Lins*
Não faz quinze dias que este colunista denunciou a existência de uma quadrilha especializada em arrombamentos de carros, casas e condomínios para praticarem pequenos furtos. Na quinta-feira (28/07), sete pessoas foram presas em Porto Velho. A Operação Fênix desencadeada pela Polícia Civil tenta ainda cumprir mais oito mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado do 2° Departamento de Polícia, Paulo Kakionis, responsável pela operação, as investigações iniciaram há três meses, quando foram registradas mais de 400 ocorrências com as mesmas características, arrombamentos de veículos e furto de notebooks. Durante a operação, foram apreendidos quatro notebooks, várias bolsas femininas, bolsas para notebooks e dezenas de jóias. Segundo Kakionis, a maioria dos integrantes da quadrilha tem passagem pela Polícia, pelo mesmo tipo de crime. Sendo assim, quando a policia quer, ela faz! Agora o que mais deixa triste ao cidadão é lentidão, ou seja, a espera de quatro meses de investigação para prender uma quadrilha que esta bem no quintal de nossas casas.

Saracura I

O homem tem as pernas finas e cumpridas, além de ligeiro igual a uma saracura. Estamos falando da figura do ex-senador Expedito Júnior. Esse estará inaugurando a nova sede regional do PSDB em Porto Velho na próxima terça-feira e muitas lideranças regionais já marcaram presença. Diga-se de passagem, o novo ninho tucano na capital ficou muito bonito.

Saracura II

O ex-senador Expedito Júnior (PSDB) já anda consultando amigos, lideranças políticas que o acompanha por muito tempo e presidentes de partidos na capital, sobre a possível transferência do seu domicilio eleitoral de Rolim de Moura para Porto Velho, na intenção de se tornar prefeito da capital. A saracura já teria conversado com as lideranças do PSDB da capital e o PR na semana passada. Essa semana conversou com PMDB, PTC, PHS, PSC, PT do B, PRB, PDT e DEM.

Triunvirato

A construção da candidatura do ex-senador Expedito Júnior a prefeitura da capital estaria sendo pensada pelo Senador Valdir Raupp (PMDB) e com as bênçãos do senador Acir Gurgacz (PDT) e do governador Confúcio Moura (PMDB). A saracura seria menos um no páreo ao senado de 2014.

Desmanche

A bruxa esta solta no Partido Comunista do Brasil – PC do B. Não para de chegar inúmeros pedidos de desfiliação de lideranças da capital e do interior nas mãos de seus dirigentes. Um verdadeiro desmanche da sigla partidária vem ocorrendo e o reflexo será sentido nas próximas eleições municipais de 2012.


Oportunismo

Nessa revoada, quem estaria pretendo se aninhar no ninho tucano, é o neo-comunista David Chiquilito. A sua mãe que é detentora do passe político de “Chiquilitim”, já andou batendo a porta do ex-senador Expedito Júnior para pedir abrigo e a pergunta fica no ar: seria um ato de oportunismo ou de desespero?

Danadinho

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, os fuxicos e buchichos já fazem rotina do meio político. Quem vem danadinho pelas bandas do Cone Sul do Estado na preferência do eleitor é o ex-prefeito de Vilhena Melki Donadon (PHS).

Choro

Virou moda em Cacoal os proprietários dos veículos usaram um adesivo com a seguinte frase: “Em quanto o padre reza, a vice-prefeita ora e o povo chora”. A crítica é com referência a administração petista do Padre Franco do PT que ainda não deslanchou no município de Cacoal. Assim, quem vem liderando na intenção de voto para se tornar prefeita é a deputada estadual Glaucione (PSDC) e como opção para compor a chapa como vice-prefeito, seria o nome de Dr. Silvério ou Paty Paulista, ambos do PHS.

Indicação I

A próxima indicação da vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE é do Palácio Presidente Vargas e o nome mais cotado seria do ex-governado José de Abreu Bianco (DEM). Mas um passarinho verde nos contou que a Assembléia Legislativa vai reivindicar a indicação da vaga e o nome mais cotado seria do deputado estadual Luíz Cláudio (PTN).

Indicação II

O governador Confúcio Moura (PMDB) esta cada vez mais avançando no tabuleiro de xadrez. Essa semana prometeu mais reformas e não se surpreenda. Pois nos próximos dias, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) poderá se tornar o líder do governo.

Indicação III

O ex-vice governador e ex-deputado federal Miguel de Souza (PR) estaria cotado para assumir uma importante pasta no governo. O homem foi sondado por interlocutores do governador Confúcio Moura, esse já teria dado a pista em seu Blog que a próxima pasta a sofrer mudanças seria a do Planejamento.

Malas

A professora Cleideir Nunes esta de malas prontas para deixar o Partido dos Trabalhadores - PT no município de Nova Mamoré. A senhora educação, como é conhecida, vai dar um grande abalo com sua saída na sigla petista. Pois o motivo principal seria o desejo de ser candidata a prefeita e a comunidade evangélica que soma a maioria no município, não vê com bons olhos a permanência da professora Cleideir no mesmo partido da ex-senadora Fátima Cleide.

Prestigiado

O camarote mais prestigiado da Expoari foi o do deputado estadual Lorival Amorim (PMN). Por lá passaram centenas de jornalistas, os deputados federais Carlos Magno (PP) e Moreira Mendes (PPS), o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) e o presidente estadual do PMN, Sandro Moret. Toda a organização do camarote para receber os convidados de deputado Lourival ficou por conta dos assessores Júnior Silva e Tiago Alves.

Compromisso

Na oportunidade, este colunista perguntou aos deputados estaduais Lorival Amorim (PMN) e Marcelino Tenório (PRP) se concorreriam ao cargo de prefeito nos seus principais redutos eleitoral, respectivamente, Ariquemes e Ouro Preto. Ambos revelaram que o povo os elegeram para serem deputados e o compromisso seria apoiar a reeleição dos atuais, ou seja, Lorival vai de Márcio Raposo (DEM) e Marcelino vai de Alex Testoni (PTN).

Talentosa

A equipe gestora do Porto Graneleiro do Estado vem realizando um grande trabalho na sua reestruturação. Tal trabalho visa ampliar e modernizar as suas instalações. O jovem talentoso Mateus Santos (DEM) e o ex-deputado Leudo Buriti (PDT), afirmam que as possíveis obras de adequação e modernização do Porto têm o intuito de favorecer a ampliação das exportações na região. Além é claro, de um instrumento impulsionador da nossa economia e servir a integração regional, tão sonhada pelos produtores rurais e industriais da Amazônia Ocidental.

Nenhum comentário: