segunda-feira, 4 de abril de 2011


Diga Sim, Cabedelo!

 
            Foi com essa frase que construímos uma militância no município onde vivi toda minha infância. Todos sabem que sou neto de Luiz da Caixa, homem de uma generosidade invejável. Toda minha família por parte de mãe reside na cidade, tem história, tem amigos e serviços prestados à cidade.
            Meu pai, o Cel. Lins quando comandante geral da briosa Polícia Militar do Estado da Paraíba construiu a 6º CIA, onde abriga até hoje o Batalhão do Choque. Minha mãe por trinta anos de sua vida se doou ao posto do antigo INPS local.
            Em 2004, filiado ao PSB em João Pessoa, estava cotado como pré-candidato a vereador ao lado do prefeito Ricardo Coutinho e de minha grande líder, combatente e guerreira Nadja Palitot. Mas não somos dono do nosso destino, dentro dos prazos legais fui convidado para sair candidato a vereador em Cabedelo, pelo então ex-prefeito Sebastião Plácido de Almeida, pois poderia ser o nome de consenso para família ter um candidato único a vereador, mais uma vez fui ao sacrifício de um sonho, disse NÃO a João Pessoa para dizer SIM a Cabedelo.
            Já não bastasse a decepção de 1992, quando o PDT não mandou minha filiação ao TRE-PB e não pude disputar uma vaga a Câmara Municipal de João Pessoa, mas a resposta foi dada, elegemos Marco Antonio Cartaxo Queiroga Lopes, considerado o azarão nas eleições de 1992.
            Não foi muito diferente quanto ao PSB de Cabedelo, que Nadja Palitot assegurou que apoiaria Sebastião e de última hora lançou uma candidatura própria sem expressão. E dentro do PSB Cabedelense defendi até o último momento o Padre Noberto, para ser o Vice na chapa encabeçada por Sebastião, seríamos vitoriosos, mas o PSB preferiu o caminho da derrota.
            Encerradas as eleições, Sebastião não eleito em 2004, devido ao rolo compressor financeiro do Grupo Cunha Lima em favor de Zé Régis, que tinha como Vice Cláudio Lucena. Enrolei a bandeira e pendurei as chuteiras.
            Em 2005 o sentimento pela vida pública me leva a conhecer o PHS e desde então fomos organizá-lo em Cabedelo. Fui surpreendido duas vezes repentinamente, ou seja, de uma simples férias em Rondônia, em especial a minha cidade acolhedora, NOVA MAMOR, me tornei mais um bandeirante de RONDÔNIA e aqui recebi a confiança de Paulo Roberto Matos e de todos os membros da Comissão Executiva Nacional do Partido Humanista da Solidariedade - PHS, para reorganizá-lo no Estado de acordo com seus Princípios, Programa e Estatuto.
            Fiquei nesta última quinta-feira (10/04/2008) lisonjeado pelo convite de Sebastião Plácido (PTB), em retornar ao posto de seu articulador político e trabalhar a indicação do Vice-Prefeito, num possível arco de aliança com sete partidos, mas fica o meu desejo que o povo de CABEDELO DIGA SIM, AO GRANDE HOMEM QUE É SEBASTIÃO, POIS FOI PREFEITO POR DUAS VEZES E FEZ MUITO PELA CIDADE E TRABALHOU DE VERDADE PELA CIDADANIA DOS CABEDELENSES!

            DESSA VEZ NÉGO A MINHA VOLTA A PARAÍBA!
            MAS DIGO SIM A RONDÔNIA!
            AQUI EU FICO PARA CONSTRUIR UM NOVO SONHO!

Nenhum comentário: